Na segunda-feira passada, a professora guiou os números pares da lista de chamada até o laboratório. Lá ela mostrou várias coisas. Mostrou um instrumento de Física, que gerava energia elétrica através da rotação de um disco. Duas estruturas microscópicas: uma dáfnia e um pedaço da pele humano, os dois coloridos artificilamente. Mostrou também os corantes e a tabela periódica. Seres fixados e não fixados (fixado é algo que está em estado de conservação, podendo durar vários anos). As vidrarias e alguns instrumentos. Esquemas do corpo e do esqueleto humano. Na saída, achei um instrumento da parte de Matemática bastante curioso. Tinha uma base de madeira, o corpo era de ferro e tinha o formato de um U bem grande e fino e um bastãozinho. Quando eu bati o bastão no metal, a princípio não ouvi nada, mas depois o som foi aumentando drasticamente. Com medo de quebrar os vidros, parei ^^. Segue abaixo as fotos de alguns instrumentos de laboratório:










Quase ia me esquecendo! A professora, no final da aula, falou sobre o PH e a diferença entre ácidos e alcalinos. Considere uma reta, que vai de 0 a 14. Nessa reta, qualquer líquido que tenha PH de 0 a 6, é um ácido, e quanto menor o número, mais forte o ácido é. Qualquer coisa que tenha PH 7, é neutro, ou seja, não faz mal: a água por exemplo. Subindo mais um pouco na reta, temos os números que vão de 8 a 14, que são alcalinos. Quanto maior o PH, mais forte é o alcalino. O detergente das donas-de-casa, por exemplo, são alcalinos e para ser um bom detergente tem que ter PH 8. Se fosse maior, as mãos da dona de casa se dissolveriam!
Mas eu me lembrei que a professora foi abrir um Erlenmeyer, com um líquido branco, aparentemente inocente. Entretanto, somente o vapor, o ar emitido por tal líquido foi capaz de "queimar" as mãos dela. Na aula, ela botou o PHMETRO dentro do líquido e o resultado foi PH= 12,45. Ou seja era um alcalino forte.

Por hora é só pessoal.
Muito boa!Ha, eu tenho uma pergunta: você poderia me dizer, em relação as laboratórios, quando eles foram criados?
ResponderExcluirQuando, como e com qual finalidade o criaram(laboratório)?
Postado por Helorya n°12 7° E
Pergunta interessante, que merece uma resposta interessante...
ResponderExcluirCreio que a resposta virá como uma postagem, pois não vai caber aqui, então esperem, que logo virá.
Leonardo de Sousa 18
Olha realmente a concorrência é bem acirrada , mas cada um dá o seu melhor e os blogs não são para ser como uma competição mas sim como um lugar de se divertir , aprender, perguntar e conhecer tudo sobre a ciência desse ano, que por sinal é bem mais divertida que a do ano passado, mas cada ano fica melhor, não posso negar.
ResponderExcluirPostado por Helorya n° 12 7° E
Adoreei esse blog de vocês.
ResponderExcluirpoor:Brenda'mikaelly ;D 8ºF.
Realmente... Mas, como disse foi só brincadeirinha.
ResponderExcluirE tem outra coisa também, Helórya, você viu os meus outros comentários??
Leonardo de Sousa (18)7º E
Obs: Estou usando o perfil de outro blog meu... Mas ainda sim, sou o integrante desse grupo.
Sim, é claro que eu vi.Não deixo de olhar os comentários postados por todos da nossa sala, e os blogs , é claro.Eu entendo, e sei que era só brincadeirinha.Isso não faz mal a ninguém.
ResponderExcluirPostado por Helorya n° 12 7° E
LEONARDO ESTA BEM INTERESSANTE ESTA POSTAGEM! MAS PQ VOÇE NAO COLOCA A FUNÇAO DE CADA UM DESSES INSTRUMENTOS/????
ResponderExcluirPOSTADO POR PATRICK N°27
As crianças de 3 anos até adolecentes de 19 anos não odem se vacinar contra a Influenza A H1N1?
ResponderExcluirPostado Pelo aluno Ernesto Sousa 7E
Resposta da pergunta do Patrick:
ResponderExcluirNão coloquei as funções porque era como uma espécie de resumo. E, embora seja uma ideia, agora "Inês é morta".
Resposta do Ernesto:
Sim Ernesto, pessoas de 3 a 19 anos não são vacinadas, pois sua resistência é maior que a dos bebês ou dos adultos. Há boatos de que no fim da campanha as pessoas dessa faixa etária receberão a vacina, mas vamos ter que esperar para ver se é verdade.
Leonardo de Sousa, 7º ano E, número 18