domingo, 21 de março de 2010

OS VÍRUS E CURIOSIDADES

Como prometemos duas postagens atrás, nosso assunto será vírus e taxonomia. Como já falei anteriormente sobre a taxonomia, então aqui falarei sobre os vírus. Ah, e as curiosidades na qual o título se refere é sobre uma suposta cura para o câncer e esclarecimentos sobre a vacina contra a H1N1.

Os vírus são seres que fogem totalmente às regras da teoria celular, pois não possuem organização celular, não possuem metabolismo próprio, podem passar por mutações, e como a professora explicou, os vírus são feitos por RNA (somente uma linha de genes), que são menos perigosos que os que tem DNA (duas linhas com cromossomos), pois os com DNA podem passar por mais mutações que os que tem RNA. E por último, os vírus só se reproduzem no interior de uma célula. A composição dos vírus é de: Genes, coberto por uma camada de proteína e algum tubo ou cauda, como uma seringa, onde ele cola na célula, ou na bactéria (vírus bacteriógrafos), e injeta seus cromossomos na célula, de modo que novos vírus apareçam, causando doenças.

Ciclo de Vida do vírus da Influenza H1N1

Eu sei que seria interessante eu falar sobre as doenças causadas por vírus, mas demoraria muito, então vou escrever sobre cada uma em cinco linhas, no máximo seis.

Aids: Sigla derivada do inglês "
Acquired immunological deficiency syndrome" e o vírus causador é o HIV, sigla de "Human Immunodeficiency Virus". É uma DST
(Doença sexualmente transmitível), além de ser adquirida pelo compartilhamento de: seringas não esterelizadas, sangue contaminado e objetos cortantes. O bebê de uma pessoa contaminada pode nascer sem a Aids, mas ele não pode ter contato com leite materno e o sangue da mãe, quando nascer. Essa doença abaixa drasticamente a defesa de uma pessoa, tornado-a fraca.

Vírus da Aids

2ª Dengue: Causada por um vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, causa dores musculares e nas articulações, dores de cabeça, febre, manchas avermelhadas pelo corpo e sensação de cansaço. Pode ser confudida, no início, com uma gripe, mas a dengue hemorrágica é gravíssima e pode matar. O vírus destrói uma célula do sangue chamada plaqueta. Com a destruição dessa célula, o sangue fica muito grosso e pode haver hemorragia. Pode ser evitada não deixando água parada, vedando janelas e usando com muito cuidado inseticidas.

Vírus da dengue.

3ª Febre amarela: Pode ser transmitida pelo mesmo mosquito da dengue. Seus sintomas são: Febre alta, calafrios, dores de cabeça e musculares, prostração, sede intensa, dor de estômago, náuseas e vômitos. O modo de combate à doença são os mesmo que o da dengue. A febre amarela, no entanto, possui vacina, mas a dengue não.

Vírus da Febre Amarela, provavelmente o vírus se transformou no da dengue... Quem sabe?

Como eu disse existem vários tipo de viroses humanas. As outras são: Gripe e Resfriado, A poliomielite, o sarampo, a caxumba, a herpes, raiva ou hidrofobia, rubéola, catapora, hepatite viral. Atualmente também existem a H1N1 e no passado havia a gripe espanhola. Andei pesquisando um pouco e vi que a gripe espanhola teve origem nos Estados Unidos, com porcos contaminados. E de novo um vírus vem dos EUA, a H1N1, antes chamada de Gripe Suína. Será que a gripe espanhola evolui para a H1N1? Não sei, são só especulações.

Finalizando o conteúdo sobre vírus e indo para as curiosidades, gostaria de falar sobre soros, vacinas e sitema imunitário. Nosso corpo possue, claro, defesas contra
invasores, que são os anticorpos. Vamos imaginar que o vírus do resfriado entrou no corpo de alguém. Células responsáveis pelo reconhecimento de tudo no corpo, notam que a cápsula de proteínas do vírus é diferente de outras proteínas. Automaticamente essas células alertam os linfócitos, que mandam os soldados atacarem o invasor (Anticorpos X Vírus). Se o vírus for fraco, a pessoa não fica doente e não apresenta nenhuma reação, mas se o vírus for forte, uma "batalha" é travada entre os anticorpos e o(s) vírus.
Antigamente as pessoas morriam por várias doenças, pois não haviam as vacinas e soros. As vacinas possuem o vírus
ou bactéria causador de uma doença, só que muito enfraquecido. O corpo reage, como foi dito, mandando os soldados, mas há soldados específicos para cada doença. Depois do "treinamento" com o "vírus", eles já estão prontos para lutar contra as versões mais fortes. Os soros, entretanto, são usados em último caso, quando o indivíduo já está muito enfraquecido pela doença.
Os soros possuem os anticorpos usados para combater a doença da qual a pes
soa sofre, e não o vírus atenuado para a produção dos soldados.
Segue abaixo uma tabela de vacinação na qual as pessoa precisam tomar durante a vida:


Para finalizar a postagem, gostaria de falar sobre um e-mail que recebi ontem falando sobre uma possível cura do Câncer.
Por um momento achei que era brincadeira, mas depois que li o restante, achei a ideia formidável.
Abaixo segue a cópia do e-mail:

Cura do câncer!

Um médico italiano descobriu algo simples que considera a causa do câncer. Inicialmente banido da comunidade médica italiana, foi aplaudido de pé na Associação Americana contra o Câncer quando apresentou sua terapia. O médico observou que todo paciente de câncer tem aftas. Isso já era sabido da comunidade médica, mas sempre foi tratada como uma infecção oportunista por fungos - Candida albicans.
Esse médico achou muito estranho que todos os tipo de câncer tivessem essa característica, ou seja, vários são os tipos de tumores mas têm em comum o aparecimento das famosas aftas no paciente. Então, pode estar ocorrendo o contrário - pensou ele. A causa do câncer pode ser o fungo. E, para tratar esse fungo, usa-se o medicamento mais simples que a humanidade conhece: bicarbonato de sódio.Assim ele começou a tratar seus pacientes com bicarbonato de sódio, não apenas ingerível, mas metodicamente controlado sobre os tumores. Resultados surpreendentes começaram a acontecer. Tumores de pulmão, próstata e intestino desapareciam como num passe de mágica, junto com as Aftas.

Desta forma, muitíssimos pacientes de câncer foram curados e hoje comprovam com seus exames os resultados altamente positivos do tratamento.

Mas foi notícia nos EUA e nunca chegou por aqui. Bem que o livro de homeopatia recomenda tratar tumores com borax, que é o remédio homeopático para aftas. Afinal, uma boa notícia em meio a tantas ruins.


De novo, a pergunta que não quer calar: por que a grande imprensa não dá a menor cobertura a isso? Nem na TV, nem nas rádios, nem nos grandes jornais... Absolutamente nada. Quem os proíbe de noticiar? O médico teve que construir um site, para divulgar o seu trabalho de curar o câncer (ou, pelo menos, várias das suas formas), usando apenas solução de bicarbonato de sódio a 20%. Imaginem! Bicarbonato de sódio, coisa que a gente encontra até no boteco da esquina.
Neste endereço, http://cancerfungus.com ,
o médico italiano mostra a evolução do tratamento até a completa cura em 4 casos.
Lá estão os métodos utilizados para aplicação do bicarbonato de sódio sobre os tumores. Quaisquer tumores podem ser curados com esse tratamento simples e barato. Parece brincadeira, ?

Repasse, gente. Milhares estão pela hora da morte por causa dessa doença.


VAI ACABAR A FARRA DOS LUCROS DOS LABORATÓRIOS. ..
- É POR ISTO QUE A NOTÍCIA ESTÁ RESERVADA A PEQUENOS CÍRCULOS ?!?!?!?
Claro que é a cópia do e-mail, mas acho que é o suficiente. Se quiserem, visitem o site do médico. É interessante!

Depois de chegar ao fim da mensagem, você pergunta: "E sobre a vacina da H1N1?". A resposta é: Vou pesquisar mais, para não levantar falsas acusações, pois o e-mail sobre a vacina fala sobre coisas gravíssimas que prefiro me certificar se é verdade antes de postar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer dúvida ou comentário sobre o blog pode ser feito aqui.